sábado, 11 de dezembro de 2010

Soldado do Esquadrão Águia fecha desmanche e prende suspeito na Zona Norte

O soldado da Polícia Militar, Hamilton Silva, lotado no Esquadrão Águia do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), deu um bom exemplo, na manhã desta quarta-feira (1º), para os membros da Segurança Pública. Sozinho, na avenida Bela Vista, no loteamento José Sarney, zona Norte de Natal, ele percebeu uma movimentação estranha em uma sucata e conseguiu desbaratar um desmanche de veículos e ainda render os cinco homens que estavam no local.

A ação foi durante uma operação montada pela Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), em parceria com a PM, na zona Norte de Natal. A ação visiva fazer um “pente fino” na região, recuperando veículos roubados e apreendendo os irregulares. “Passei na moto do Esquadrão pelas barreiras policiais e segui fazendo patrulhamento pela região. Quando passei por uma sucata e vi várias pessoas carregando um caminhão com peças de veículos novos”, afirmou o soldado.

Ao desconfiar da sucata, o PM desceu da moto e entrou no terreno, que tem muros altos e um portão de ferro na frente. “O portão estava aberto e eles estavam terminando de carregar o caminhão. Acredito que já estavam perto de sair. Provavelmente, iriam fazer o transporte das peças. Rendi todos, pedi para que eles colocassem as mãos no muro. Fiz a revista e chamei o reforço”, contou o soldado Hamilton.

O reforço chamado por ele foram outros policiais do Esquadrão Água, PMs do 4º Batalhão e os policiais civis da Deprov. No local, eles encontraram três carros totalmente desmontados e com queixa de roubo. “Acredito ser um Primas (preto), um Polo (preto) e uma Fiorino (branca). Os carros estão, praticamente, só a carcaça. Todas as peças foram desmontadas. O Prisma e o Polo já confirmamos que são roubado. A Fiorino estamos tentando identificá-la, mas ela está basicamente só a caçamba”, afirmou o soldado.

Carlos Antônio da Silva, 43 anos, João Paulo Matias da Silva, 21, Manoel da Silva Marques, 18, Cláudio Porfírio, 53, que era o condutor do caminhão (de placas MMP-2910, de Natal), e mais um adolescente de 15 anos estavam carregando o caminhão com as peças dos veículos roubados. Os cinco foram encaminhados para a Deprov. “Vamos ouvi-los e definiremos no que e quais deles serão autuados. Saberemos também de onde vêm esses carros roubados e quem comanda esse desmanche”, afirmou o delegado da Deprov, Ulisses Souza.


Fonte: http://www.uniblog.com.br/gtorrn/470351/policial-rodoviario-estadual-localiza-desmanche-de-veiculos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário