segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Policial da PM morre após troca de tiros em frento ao Midway

O policial militar Márcio Costa e um assaltante morreram na noite de ontem (18) após entrarem em luta corporal dentro de um ônibus na porta do shopping Midway Mall.

Informações dão conta de que o assaltante, ainda não identificado pelas autoridades, teria entrado no ônibus na altura da Praia do Meio. Percebendo a atitude estranha, o motorista pediu apoio policial. Durante a abordagem, o assaltante reagiu e entrou em luta corporal com o PM. Os dois foram baleados e ambos morreram. Um segundo policial que participava da abordagem, Emauel Flor, saiu ferido, e foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel ...

O caso aconteceu neste sábado (18) quando dois policiais foram chamados para abordar um homem que causava tumulto em um ônibus da linha 33. Ao chegar ao veículo, os policiais conseguiram retirar e render Diego Nascimento de dentro do ônibus.

Ele foi colocado sentado em uma calçada na avenida Salgado Filho, em frente ao shopping Midway Mall, quando em um momento de descuido o acusado conseguiu retirar a arma de um dos policiai abrindo fogo contra eles.

O soldado M. Costa, do Primeiro Batalhão da Polícia Militar, foi atingido no pescoço não resistindo e morrendo na hora. O sargento Emanuel, também do primeiro batalhão, foi atingido na perna e levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho.

Durante a troca de tiros, o acusado também foi morto no local. O soldado M. Costa era natural da Paraíba, havia passado no concurso da Polícia Civil de lá e estava aguardando a convocação.

Um patrulhamento de rotina da Polícia Militar na Avenida Salgado Filho, no trecho em frente ao shopping Midway Mall e ao IFRN, acabou em tragédia na noite de sábado. Após abordarem um suspeito dentro de um ônibus, por volta das 20h30, dois PMs foram alvejados com disparos de pistola e um deles, o soldado Márcio do Nascimento Costa, 32 anos, morreu. O homem abordado pelos policiais, ainda não identificado, também foi atingido e não resistiu aos ferimentos. O tiroteio causou pânico e confusão na área, que tinha grande movimento por se tratar do último sábado antes do Natal, data tradicionalmente muito agitada no comércio.
De acordo com informações do tenente Alex Araújo, da Polícia Militar, os PMs realizavam um patrulhamento de rotina e quando passavam na viatura próxima ao IFRN, foram chamados pelo motoristada linha 33 A, da empresa Viação Cidade das Dunas. Ele pediu aos policiais que interviessem em uma confusão que ocorria no ônibus. Um homem atordoado, que o tenente acredita que estava sob efeito de álcool ou drogas, causava tumulto no transporte.

O soldado Márcio Costa e o sargento Emanoel Flor tentaram contê-lo e conseguiram tirá-lo do ônibus. Já na calçada, o soldado Márcio Costa entrou em luta corporal com o suspeito na tentativa de detê-lo. Este sacou a arma do agente e atirou, atingindo a região abaixo do pescoço e acima do colete. Houve trocas de tiros e o sargento Emanoel Flor foi atingido na perna. O soldado Fábio Gabriel, que havia ficado na viatura, atirou contra o homem, que morreu no local. O policial ferido na perna passa bem e já está em casa.

O tiroteio chamou a atenção de populares. Tanto quem estava na parada de ônibus quanto pessoas que estavam no Midway Mall saíram para ver a cena, após a morte do policial e do suspeito. As muretas de proteção de todos os andares de estacionamento do shopping ficaram repletas de pessoas que queriam ver o que tinha ocorrido na frente do estabelecimento. De acordo com informações do setor de segurança do shopping, houve reforço da segurança na porta da Salgado Filho e as cancelas do estacionamento foram fechadas por 20 minutos, em função do tumulto na parada de ônibus. Dentro do shopping, todos os estabelecimentos permaneceram funcionando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário