segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Policiais do GTOR / CPRE participam de treinamento no BOPE.

Formar multiplicadores em táticas e técnicas policiais. Este é o objetivo da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (sesed) e do Comando Geral da PM, através do CPRE (Comando de Policiamento Rodoviário Estadual) ao enviar dois de seus policiais rodoviários para participar da capacitação específica realizada por policias militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do RN. O curso iniciou na última segunda-feira (14) e deve se estender por 15 dias de intensivo treinamento.

Segundo informações fornecidas pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar, as instruções vão abranger técnicas de abordagem, defesa pessoal, condicionamento físico, gerenciamento de crise, atendimento a ocorrências com explosivos, uso progressivo da força, direitos humanos, entre outras disciplinas. Serão 120 horas voltadas ao estudo teórico e prático dos procedimentos, que seguem a cartilha da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Neste momento 45 profissionais da área de segurança pública estão recebendo o aperfeiçoamento, sendo eles policiais civis e militares, guardas municipais e fuzileiros navais. As instruções vão ser ministradas por membros do Bope, como também por instrutores preparados pela Força Nacional.

A qualificação traz para a corporação não só dois novos agentes habilitados em ações táticas especiais, mas também homens capazes de repassar o conhecimento técnico para os grupamentos específicos do CPRE que lidam com esse tipo de serviço.

Estamos trazendo para o CPRE qualificação e capacidade técnica para nossos agentes atuarem com maior eficiência e responsabilidade, levando para a sociedade a resposta necessária a sua inquietação.


Parabéns a Equipe do GTOR Natal que participou brilhantemente deste curso !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário