domingo, 27 de fevereiro de 2011

Itep registra cinco homicídios

O fim de semana começa com violência na região de Natal. O Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) registrou cinco mortes em decorrência do uso de arma de fogo, somente da noite da sexta-feira e madrugada do sábado. Os crimes praticados por vingança, assalto e motivações passionais ocorreram em Nova Parnamirim, Felipe Camarão, Igapó, Jardim Progresso e Guarita. As vítimas tinham idades entre 18 e 26 anos. Os dados reforçam o perfil da cidade diagnosticado pelo Mapa da Violência, divulgado dia 24, pelo Ministério da Justiça.

O levantamento, divulgado esta semana pela Tribuna do Norte, coloca Natal entre as 10 capitais do país onde mais cresceu o número de homicídios e na 19ª colocação no ranking entre as capitais mais violentas do País,  e o Rio Grande do Norte figura no sexto Estado do Brasil em aumento da Taxa de Homicídios entre os anos de 1998 e 2008.
Elaine Santos de Medeiros, de 19 anos, foi morta pelo ex-namorado a cerca de 150 metros de sua residência, na rua Isabel de Brito Lima, em Igapó
A morte de Elaine Santos de Medeiros, de 19 anos, chocou a comunidade do bairro de Igapó. A estudante foi morta com cinco tiros disparos pelo ex-namorado, identificado somente como “Biba”, segundo relato da família da vítima. O crime ocorreu por volta das 20h30 da sexta-feira, a cerca de 150 metros da residência, na rua Isabel de Brito Lima.

De acordo com informações repassadas pela família da moça, o ex-companheiro da vítima havia telefonado para Elaine exigindo um encontro e fazendo ameaças caso ela não aparecesse. Amedrontada, ela foi ao local combinado e acabou sendo atingida por cinco disparos, morrendo ali mesmo. O namoro dos dois havia chegado ao fim há um mês.

“Não conhecíamos o rapaz, foi um namoro rápido. Mas ele não aceitava o fim e tirou a vida da minha filha”, disse emocionada a mãe Vilma Santana de Lima. Elaine deixou um filho de nove meses, fruto de um relacionamento anterior. A polícia ainda não tem pistas do paradeiro do assassino. O caso passará a ser investigado pela Polícia Civil.

Um latrocínio - assalto seguido de morte - foi registrado por volta das 23h30, da sexta-feira (25), na Rua das Patativas, em Nova Parnamirim, Parnamirim. A vítima, o vendendor David Alan de Oliveira Braga, 26 anos, foi executado na calçada de uma residência enquanto voltava para casa. Um dos disparos atingiu a face e outro as costas da vítima. Informação preliminar relatada por moradores é de que os criminosos estariam em ao menos um veículo sedan, de cor cinza, que saiu em arrancada. Os bandidos teriam levado o veículo da vítima, um Fiat Pálio HBS-0143, que foi recuperado pela polícia após perseguição,  no bairro de Felipe Camarão, zona oeste de Natal, onde o carro foi abandonado. Os criminosos conseguiram fugir. As primeiras informações colhidas por policiais militares que atenderam à ocorrência apontam para a participação de outras pessoas que estariam em apoio à dupla de assaltantes em um carro de cor escura. A polícia ainda não tinha o paradeiro da vítima.

Os estampidos de uma sequência de tiros apavorou os moradores do conjunto residencial Natal Sul, naquele bairro. Marco Danilo  Pires que trabalha com a vítima no Consórcio Redenção, contou que Allan havia começado na loja há cerca de dois meses e era uma pessoa tranquila e não se envolvia em confusão. O desempregado Jefferson Coelho da Silva, 18 anos, foi executado com cinco tiros, na Travessa Santa Helena, em Felipe Camarão. 

A Polícia Militar prendeu na manhã de ontem, em Mãe Luiza, Isaac Heleno da Cruz, 22, por porte ilegal de arma. O detendo é suspeito de estar envolvido no homicídio de Marcelo Macena Gomes, crime ocorrido na noite da sexta-feira (25), por volta das 18h30, no bairro de Jardim Progresso, Zona Norte de Natal. A polícia investiga a hipótese de vingança, já que o servente de pedreiro Marcelo, teria se envolvido em briga com os suspeitos dois dias antes.

Segundo informações da polícia, Isaac estava na companhia de homem conhecido por “Pompeu”, quando invadiu a casa da vítima. O autor dos disparos, segundo relato do irmão da vítima, que teve a identidade preservada, seria Pompeu, que continua foragido. Isaac foi encaminha para o ITEP para exame de perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário