
De acordo com informações do Tenente Marcelo Queiroz, a polícia ambiental chegou ao depósito onde as lagostas estavam estocada por volta das 16h30, acompanhada de fiscais do Ibama e de policiais dos municípios de Touros e João Câmara. Segundo ele, os crustáceos estavam armazenados em caixas e isopores.
"O município de Rio do Fogo já tem histórico de problemas envolvendo pesca predatória, portanto, optamos por abordar o local da denúncia na presença dos policiais do GTO de Touros e João Câmara. Pelo que pudemos notar, o produto estava estocado em boas condições", comentou.
Os homens presos no local foram encaminhados para a Polícia Federal e não quiseram revelar o destino da mercadoria. A pesca da lagosta está proibida no litoral brasileiro desde o início de dezembro de 2010. A atividade só será liberada após o fim do período de reprodução da espécie, previsto pelo Ibama para o dia 31 de maio.
Fonte: http://www.pm.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/sesed_pm/imprensa/enviados/noticia_detalhe.asp?nCodigoNoticia=23495#
Nenhum comentário:
Postar um comentário