segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

700kg de lagosta apreendida em Rio do Fogo

Uma grande quantidade de lagosta foi apreendida na tarde de ontem (10) no município de Rio do Fogo, litoral norte de Natal. Fiscais da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) e do Ibama, encontraram 700kg do crustáceo, além de 32kg de polvo, após o recebimento de denúncia anônima. Na ocasião,  Luzimar Lino da Silva, de 47 anos e Elinário Guardiano de Assis, de 35, foram presos e um menor foi detido.

 
De acordo com informações do Tenente Marcelo Queiroz, a polícia ambiental chegou ao depósito onde as lagostas estavam estocada por volta das 16h30, acompanhada de fiscais do Ibama e de policiais dos municípios de Touros e João Câmara. Segundo ele, os crustáceos estavam armazenados em caixas e isopores.

 
"O município de Rio do Fogo já tem histórico de problemas envolvendo pesca predatória, portanto, optamos por abordar o local da denúncia na presença dos policiais do GTO de Touros e João Câmara. Pelo que pudemos notar, o produto estava estocado em boas condições", comentou.

 
Os homens presos no local foram encaminhados para a Polícia Federal e não quiseram revelar o destino da mercadoria. A pesca da lagosta está proibida no litoral brasileiro desde o início de dezembro de 2010. A atividade só será liberada após o fim do período de reprodução da espécie, previsto pelo Ibama para o dia 31 de maio.


Fonte: http://www.pm.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/sesed_pm/imprensa/enviados/noticia_detalhe.asp?nCodigoNoticia=23495#

Nenhum comentário:

Postar um comentário