terça-feira, 1 de março de 2011

Secretaria de Segurança do RN anuncia efetivo para o carnaval

Segundo Comandante Geral, 10 mil homens trabalharão para garantir segurança. Corpo de Bombeiros e Polícia Civil também reforção efetivo.


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentou à imprensa na manhã desta terça-feira (02), no Comando Geral de Polícia em Natal o efetivo e a logística de polícia que vai trabalhar nos quatro dias de carnaval em todo o Estado. O Comandante Geral da Polícia Militar, Francisco Canindé Araújo disse que cerca de 5 mil homens a mais vão atuar nos principais pólos da folia, totalizando 10 mil policiais .

Somente em Natal e Grande Natal o comandante do Policiamento Metropolitano Cel Alarico Azevedo disse que os pontos com maior atenção terão 550 policiais extras. Eles serão distribuídos: nos bairros da Ribeira, Rocas, Redinha e Alecrim nos eventos de Pirangi, Camurupim, São José do Mipibu, Monte Alegre, Macaíba, Genipabu, Barra do Rio e Pitangui.

“Este ano alguns municípios extras solicitaram um aumento de policiamento, como São José e Monte Alegre. Então independentemente da Operação Verão teremos uma média de 2.500 policias em toda Região Metropolitana já nesta sexta-feira até a quarta-feira de Cinzas” contabilizou.

AInda na capital potiguar o secretário de Defesa Social, Carlos Paiva disse que com a integração da Guarda Municipal ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) haverá seis viaturas da Prefeitura na cidade entre praças públicas, postos de saúde e Unidades de Pronto Atendiemento (UPA's).
Foto:Elpídio Junior
"Duas delegacias de plantão serão criadas no carnaval, na Redinha e em Pirangi", diz Ronaldo Gomes da Degepol.

Já no Interior, o comandante do Policiamento Coronel Reinaldo Lima listou como prioridades os municípios de Areia Branca, Caicó, Tibau do Sul, Macau, Macau, Maxaranguape, Guamaré, Pendências e Touros.

Para garantir o acesso tranquilo dos foliões pelas estradas estaduais o Comandante da Polícia Rodoviária Estadual, Coronel Canindé Freitas informou que 292 policiais realizarão blitzens para testes de bafômetro, verificação de documentação e instalação de redutores de velocidade.

“Teremos três pontos operacionais em Natal, na Eng. Roberto Freire, Rota do Sol, além de reforço de policiamento 171 policiais. Também teremos 30 homens no Agreste, 47 no Seridó, 36 no Médio Sertão e mais 8 no Setão próximo a Alexandria”.

Além das delegacias de plantão da zona norte e zona sul, o Delegado Geral de Polícia Civil Ronaldo Gomes informou que população de Natal terá o reforço de mais dois plantões, um na 13ª DP na Redinha e outro na avenida São Sebastião em Pirangi. Em Touros, Macau, Apodi e Caicó, e Mossoró também haverá plantões.

O  Coronel Elizeu Dantas, comandante do Corpo de Bombeiros também informou 198 estarão de prontidão nas áreas de Serviço Técnico de Engenharia, Combate ao Incêndio e Salvamentos, Salvamento Aquático. "Caso algum evento esteja irregular, podemos interditá-lo" alertou o comandante.

Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/cidades/policia-do-rn-anuncia-patrulhamento-para-o-carnaval/69648/

Nenhum comentário:

Postar um comentário