quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quinto PM baleado no RN em menos de 1 mês

Quinto PM baleado no RN em menos de 1 mês

A população potiguar está assustada com a crescente violência no estado, que não tem poupado nem mesmo os policiais. O major PM Marlon de Góis, subcomandante do Batalhão de Choque, foi baleado durante um assalto à casa de amigos, na Rua dos Pardais, em Cidade Satélite, Zona Sul de Natal, na noite da terça-feira. Ele é o quinto PM baleado em menos de um mês no Rio Grande do Norte. Para o comandante geral da corporação, o coronel PM Francisco Araújo Silva, "a sociedade tem de entender que o policial também é um cidadão, sujeito à violência".

O tenente-coronel Silva Júnior, comandante do 1º batalhão PM da Zona Leste, foi um dos primeiros a falar com Marlon, logo após o ocorrido, no Hospital Walfredo Gurgel, onde está internado. "Nossa preocupação, no momento, era de saber como estava a sua saúde e também de acalmar a tropa. Todos ficam muito nervosos em um momento desses. Pedi calma a todo mundo para continuarmosa trabalhar".

Conforme ouviu de seu colega de farda, Silva Júnior conta que o major estava na casa de amigos, em Cidade Satélite, em uma festa. Por volta das 23h, uma mulher saiu da casa para ir fumar. Enquanto essa estava na rua, dois homens armados chegaram ao local em um VW Santana branco e a abordaram. "Aproveitaram esse descuido e resolveram praticar um assalto". Com a vítima rendida, os bandidos invadiram a casa e anunciaram um assalto. Após render os demais ocupantes da residência, a dupla começou a recolher vários materiais, como joias, dinheiro, celulares. "Eles foram tomando os pertences das pessoas e, quando um deles viu a identificação militar na carteira de Marlon, gritou para o outro:queima que esse cara é cana".

Ainda segundo o comandante do 1º BPM, Marlon de Góis ainda tentou escapar do tiro, mas acabou sendo atingido pelas costas. O disparo perfurou a omoplata e transfixou o tórax até ficar alojado no abdômem. Após o tiro, os bandidos recolheram o material roubado e fugiram do local. O major foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HWG, onde recupera-se bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário