quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Policiais Sergipanos se recusam a dirigir viaturas não licenciadas

Dos 350 carros da PM de Sergipe, apenas 15 estão com documentos em dia, dizem policiais


Desde ontem (15), policiais militares de Sergipe decidiram não dirigir os carros da corporação. A medida foi tomada após eles tomarem conhecimento de que dos 350 veículos que compõem a frota da PM, apenas 15 estariam com os documentos em dia.

Segundo informação dada durante assembleia realizada no último sábado (14), a empresa responsável pela cessão dos veículos da Polícia Militar entregou todos os carros com o licenciamento anual de 2011 vencido.

Na manhã desta segunda-feira (16), alguns veículos estavam tendo sua situação regularizada. Em seguida, seriam encaminhados ao Departamento de Trânsito (Detran) de Sergipe para vistoria e colocação dos lacres.

"Carro sem licenciamento não deve rodar, se para o cidadão comum a lei tem que ser feita, nós também temos que dar o exemplo”, disse o sargento Edgar Menezes, representante dos policiais militares. “Afinal de contas, nós fazemos cumprir a lei."

Os policiais também alegam que como a situação do veículo está irregular, em caso de acidente eles não terão direito ao seguro DPVAT. Na manhã de hoje, alguns policiais fizeram ronda a pé.

No início deste ano, um veículo da Companhia de Radiopatrulha, após se envolver em um acidente, foi apreendido pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) por estar com o seu licenciamento anual de 2011 vencido.

Outro lado

A assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Sergipe informou que a situação está sendo regularizada. A polícia teria convocado a empresa responsável pelas placas.

"Os carros já estão sendo levados para uma unidade da PM para que as placas sejam trocadas, e a documentação será regularizada”, disse o assessor de Comunicação da PM, capitão Charles Victor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário